Empresarial Cidade Jardim - Rua Leonor Calmon, 44 - salas 1001 e 1002 - Candeal, Salvador - BA • Marcação de consulta: 71 98605-7785 | 71 3452-0879Administração: 71 98119-6578 (Whatsapp)

Instagram Dr. André Leal Facebook Dr. André Leal

Blefaroplastia

Cirurgia das Pálpebras

O rosto representa a região mais exposta e marcante do corpo e o olhar, que é uma marca forte e pessoal de cada um, sofre bastante com os sinais do tempo. Os olhos são os primeiros elementos do rosto a demonstrar a idade. A cirurgia plástica para correção das pálpebras (blefaroplastia) tem o objetivo de restaurar os contornos e suavizar o volume das pálpebras, a fim de oferecer um aspecto jovial ao olhar.

Com o passar do tempo, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, levando à um excesso de pele e um aumento do volume das bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras. Essas alterações podem ser evidenciadas pelas dobras da pele e pelo abaulamento dessa região, as vezes levando a uma sensação de peso e desconforto para abrir os olhos. A técnica visa eliminar a pele ao redor dos olhos com flacidez, devido à perda da elasticidade, e tratar o aumento e protrusão das bolsas de gordura, revertendo o processo que resulta em uma aparência de olhos cansados, tristes, desanimados ou com aparência que acabou de acordar.

1- Evitar abaixar a cabeça e preferir posições de dormir com a cabeça reta e elevada (evitando dormir com a cabeça de lado ou sobre os olhos), nos primeiros 15 dias. Essas medidas visam prevenir o esforço e o aumento da pressão sanguínea na região da cabeça, diminuindo o edema e os riscos de sangramentos.
2- Usar compressas de agua gelada sobre os olhos de 2/2 horas, por 72 horas. O seu uso é importante para ajudar na prevenção e tratamento do edema e evitar hematomas (sangramentos).
3- O uso de colírio lubrificante, varias vezes ao dia, e pomadas de gel viscoso lubrificantes, para dormir, são imprescindível nas primeiras semanas, visto que uma dificuldade de fechamento pleno dos olhos e muito comum nesse período de pós operatório, devido ao edema da região que, inevitavelmente, se apresentará nesse período.
4- O procedimento necessita de, pelo menos, 10 dias de afastamento das atividade de trabalho e 45 dias das atividade físicas. Atividades que gerem muito impacto e/ou contato físico, como corridas, jumping, lutas marciais e cross-fit podem necessitar de um período maior de afastamento.


Agende sua consulta