LIPOASPIRAÇÃOLIPOESCULTURALIPOENXERTIA – MELHORA QUALIDADE DO LOCAL ENXERTADO


LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo. Não deve ser usada e nem pensada para emagrecimento e seus melhoras resultados são obtidos para retirada de gordura localizada que persiste e não se consegue eliminar através da dieta ou de atividades físicas regulares.

Para isso, durante a lipoaspiração o cirurgião delimita na pele o local onde vai retirar gordura, faz pequenos buraquinhos na pele por onde insere as cânulas (tubinho para aspirar a gordura) e suga a gordura em excesso. Essa gordura pode ser descartada ou pode ser utilizada para realizar um aumento e remodelação de algumas regiões do corpo, como a região glútea (por exemplo). Este procedimento é denominado Lipoescultura.

Novos conceitos foram agregados a esse procedimento, permitindo esculpir e definir linhas naturais da anatomia corporal e, com isso, proporcionar um efeito mais atlético aos resultados. Denominada de lipo HD (High Definition), ela tem a sua melhor indicação para um público mais específico, aumentando o arsenal de possibilidades a serem oferecidos aos pacientes.

Pode ser feita em homens e mulheres, usando anestesia local, peridural ou geral e, a duração da cirurgia depende da área e da quantidade de gordura a aspirar.

[sp_easyaccordion id=”157″]


LIPOESCULTURA

A lipoescultura, que tanto causa confusão com a lipoaspiração e lipoenxertia, é uma cirurgia em que se associa a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, a utilização dessa gordura retirada para o remodelamento de outras áreas que precisem de aumento de volume, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. Ou seja, trata-se de uma lipoaspiração em que, ao invés de desprezarmos a gordura lipoaspirada, a utilizamos, através de uma injeção (lipoenxertia) para “esculpir” outras áreas que necessitam de algum tipo de preenchimento. Embora muitos pensem, a lipoescultura não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança.

Dentre as áreas comumente enxertadas (glúteo, sulcos da face, mamas, etc.), a região glútea é a mais contemplada, conferindo essa área anatômica um contorno e volume harmonioso e complementando a silhueta corporal. Demora um pouco mais do que a lipoaspiração, pois tem um tempo cirúrgico a mais: a enxertia da gordura.

[sp_easyaccordion id=”158″]


LIPOENXERTIA – MELHORA QUALIDADE DO LOCAL ENXERTADO

A lipoenxertia ou enxerto de gordura é o nome dado à cirurgia que visa tanto corrigir irregularidades de contorno, como aumentar uma determinada região do corpo. A gordura a ser enxertada é sempre obtida através de uma lipoaspiração, o que pode trazer um ganho estético adicional. Muito frequentemente está associada a outros procedimentos que visem à melhoria do contorno corporal. Dentre as áreas comumente enxertadas (glúteo, sulcos da face, mamas, etc.), a região glútea é a mais contemplada. É uma opção para quem procura um aumento moderado de volume sem a inclusão de próteses de silicone, ou ainda para a abordagem de regiões nas quais as próteses de silicone não podem ser utilizadas. Quando utilizada em combinação com a lipoaspiração de áreas com excesso de gordura localizada (lipodistrofia), recebe o nome de lipoescultura.

[sp_easyaccordion id=”159″]

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o whatsapp
1
Olá,
Como podemos lhe ajudar?