REDUÇÃO DAS MAMASSUSPENSÃO DAS MAMAS (MASTOPEXIA)PRÓTESE DE MAMA (MAMOPLASTIA DE AUMENTO)MAMOPLASTIA COMBINADA
REDUÇÃO DAS MAMAS (Mamoplastia redutora)
A Mamoplastia de Redução é uma intervenção cirúrgica que consiste na redução do volume das mamas e modificação da forma das mesmas de modo a ficarem com uma forma e volume esteticamente mais agradáveis.
Esta intervenção cirúrgica está aconselhada no caso de mamas volumosas, pesadas e desproporcionais que causam, além da alteração estética, dores nas mamas, nos ombros, na região cervical ou nas costas e modificações posturais. Isso impacta diretamente na sua vida diária, dificultando a boa execução das atividades cotidianas.
Uma redução do volume das mamas minimiza estes problemas, melhora a postura e ajuda a melhorar a aparência geral e a auto-confiança. A escolha da técnica e, conseqüentemente, da cicatriz resultante, depende do tipo de mama, flacidez dos tecidos e do volume a ser removido.
[sp_easyaccordion id=”150″]
SUSPENSÃO DAS MAMAS (MASTOPEXIA)
Algumas pacientes possuem um volume mamário adequado, que as satisfazem, porém apresentam uma queda dos tecidos das mamas, o qual chamamos de ptose mamária. Isso é muito comum em casos de perdas de peso mais significativas e quadros pós gestacionais (amamentação). Para esses casos, podemos realizar apenas a correção da ptose das mamas (mamas caídas), sem necessidade de reduzi-las, ou podemos associar a retirada de parte do tecido mamário mais flácido a uma substituição por uma prótese de silicone. Isso dependerá do grau de flacidez dessas mamas, principalmente do tipo de tecido glandular e da qualidade da pele. A escolha da técnica e, consequentemente, da cicatriz resultante, dependerá da avaliação criteriosa e individualizada de cada caso.
[sp_easyaccordion id=”154″]
PRÓTESE DE MAMA (MAMOPLASTIA DE AUMENTO)
A Mamoplastia de Aumento é uma técnica cirúrgica para aumentar o tamanho das mamas e indicada em casos de insatisfação com o tamanho das mamas ou para corrigir assimetrias (diferença de tamanhos), atrofia das mamas após a gravidez ou perdas ponderais significativas e os casos de pequenas mamas caídas (ptose mamária).
Para isso utiliza implantes de silicone para alterar tanto a forma quanto o volume, proporcionando um melhor contorno e firmeza das mesmas. Com a evolução das técnicas, baseadas nos conceitos de estruturação interna (sutiã inteno, alças de sustentação, estabilização do sulco inframamário), avançamos nos resultados e numa maior previsibilidade e duração dos resultados obtidos.
É o procedimento cirúrgico mais realizada atualmente dentre as cirurgias plásticas no Brasil, com grande evolução na qualidade e variedade dos materiais empregados na construção de implantes. Atualmente, possuímos no mercado próteses de varadas formas, tamanhos e texturizações, o que nos ajuda a encontrar sempre o melhor produto para cada caso.
[sp_easyaccordion id=”155″]
MAMOPLASTIA COMBINADA (IMPLANTE + PREENCHIMENTO DE GORDURA)
A mamoplastia combinada nasceu da necessidade da cirurgia plástica em proporcionar uma mamoplastia de aumento com implante (prótese de mama) para pacientes com pouco tecido mamário (tecido glandular muito pequeno ou atrófico associado a pouca cobertura de pele e gordura na região das mamas).
Para isso, a introdução combinada da técnica de preenchimento de gordura se apresentou como uma excelente opção para as mulheres que querem restaurar o volume e corrigir as possíveis irregularidades que possam ocorrer. O enxerto de gordura (lipofilling) é uma técnica que permite o aumento discreto e natural dos tecidos mamas, tornando-se uma opção para camuflar a presença da prótese de silicone quando esta fica muito superficial na pele ou causa irregularidades na pele, o que chamamos de “rippling”.
Consiste na realização da coleta de gordura da própria paciente através de uma lipoaspiração, o tratamento dessa gordura e a injeção da mesma nas áreas que necessitem atenuações e correções.
[sp_easyaccordion id=”156″]
Very interesting subject, regards for putting up.Expand blog